BICHECTOMIA
UM ROSTO
COM MAIS
HARMONIA

Reduz o volume das bochechas dando um aspecto estético mais magro para o rosto, afinando e moldando suas bordas.

A bichectomia é uma pequena cirurgia em que são retiradas duas bolsas de gorduras localizadas entre o maxilar e a mandíbula nas laterais da boca (bochechas), chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo e não estão relacionadas necessariamente ao individuo estar ou não acima do peso. Trata-se de um procedimento estético funcional que tem como objetivo reduzir o volume da parte de baixo do rosto dando um aspecto mais agradável.

Estético e Funcional

Pacientes que mordem muito a parte interna das bochechas também são candidatos a realizar a bichectomia, portanto, não é somente uma indicação estética, mas principalmente funcional.


PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  • Simetria Facial
  • Harmonia do seu sorriso
  • Aumento do Corredor Bucal
  • Paciente irá parar de morder as partes internas da bochecha
  • Um rosto mais magro (fino)

O paciente Sente Dor?

Durante todo o tempo da cirurgia o paciente não sentirá nenhuma dor, o procedimento é realizado com a pessoa anestesiada. Logo após de passados os efeitos da anestesia, poderá haver um desconforto leve na região operada. Um analgésico é prescrito pela doutora para o pós operatório.

Qual o tempo da Duração da Cirurgia?

O procedimento é bem rápido, realizado em aproximadamente 40 minutos.

Quais são os Riscos da Cirurgia?

O rosto é um local muito sensível, de vários nervos e artérias, logo o procedimento precisa ser feito por profissionais bem capacitados ou especializados para não acarretar em alterações que não se revertem, como paralisia nos lábios; além de infecções e outras complicações. Os profissionais da área odontológica são especialistas em anatomia da face e podem realizar com segurança este procedimento na parte funcional.

Em nossa clínica foram realizados mais de 400 cirurgias nos últimos 2 anos, todos casos de sucesso.

Quais os Cuidados Pós-operatório?

  • Dê preferência para alimentos e bebidas gelados
  • Aplicação de compressas de gelo, pelo menos três vezes ao dia. Nós fornecemos as bolsas de gelo para os pacientes;
  • Não tomar sol durante uma semana;
  • Não praticar atividades físicas de grande esforço pelo menos três dias;
  • Não ingerir alimentos cítricos por pelo menos 4 dias;
  • Evite ingerir alimentos duros de difícil mastigação por pelo menos 4 dias (amendoins, nozes, etc).

Alguns Famosos que Fizeram

Aproveite, e nos mande uma mensagem agora! Vamos tirar todas as suas dúvidas!


Cicilia Carvalho

62,3mil seguidores

Entre -> @draciciliacarvalho

Mensagem por E-mail
Mensagem:

A bichectomia – procedimento de remoção da bola de Bichat ou corpo adiposo da bochecha – tem ganhado cada vez mais adeptos e despertado a curiosidade do público. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 2014, foram realizadas cerca de dez bichectomias por mês. No ano seguinte, esse número triplicou e, neste ano, já são realizadas mensalmente mais de 40 cirurgias do tipo pelo país.Para entendermos o procedimento, vamos fazer uma pequena revisão da anatomia da região. As “Bolas de Bichat “são dois grupos bem definidos de tecido adiposo, localizados profundamente em cada bochecha Bichectomia, Clinica do Sorrisologo abaixo das maçãs do rosto , em um pequeno recesso anatômico entre os músculos masseter e bucinador . Quando somos bebês, as bolas de Bichat facilitam a succção do leite materno, porém, elas não possuem nenhuma função específica no paciente adulto, além do fato de dar volume para a área, podendo ser maiores ou menores, dependendo das características de cada indivíduo. Bichectomia Uma vez respeitadas as indicações, a técnica pode ser realizada com segurança. A anestesia de minha preferência é a local com sedação. Inicialmente identificamos o ducto de Stenon, Rinomodelacao
ou ducto parotídeo, que leva a secreção da glândula parótida à cavidade bucal, abrindo-se em sua papila dentro da boca, ao nível do 2º molar superior. É imprescindível identificar o ducto parotídeo, bem como seu trajeto horizontal na mucosa jugal para localizar bem a incisão da bichectomia. Esta deve medir um cm e deve ser posicionada um cm abaixo e um cm posterior à papila de Stenon, paralela ao trajeto do ducto. Bichectomia Com manobras leves e delicadas de divulsão, a gordura de Bichat pode ser facilmente identificada e levemente tracionada para fora. É importante identificar sua cápsula e certificar-se de deixá-la dentro das bochechas, uma vez que ela guarda relação anatômica importante com vasos sanguíneos clareamento e com o ramo bucal do nervo facial, que leva movimento aos lábios e tem papel primordial na fala e na mastigação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!